WORKSHIRTS, AS CAMISAS DE TRABALHO

 


 


 

Tá na cara (e no nome rs) que a Workshirt vem lá do estilo Workwear.

 

As conhecidas "camisas de trabalho", entraram em nossas vidas como uniforme, estes, ficaram conhecidos, principalmente entre as oficinas americanas e chegaram até nós, admiradores e/ou donos de um belo motor.

 

Não importa se é carro, se é moto, antigo, kustom, se vai no rally, corrida ou só dar uma volta mesmo, esse modelo de camisa cai muito bem quando o assunto envolve rodas (não importa quantas.

 

É fácil de usar, TOTALMENTE customizável e tem uma durabilidade incrível!





Mas o que é Workwear?

 

Em sua tradução literal significa “roupa de trabalho” e transcreve o hábito de usar acessórios e vestuário normalmente usados como peças casuais.

 

Famoso pela durabilidade, o Workwear tem origem humilde, inspirado nos uniformes militares e nas roupas tradicionais de trabalho (nos EUA). São peças utilitárias, simples e confortáveis.

 

Remete aos anos 50, famoso pelo estilo de vida e cultural americano e seus belos Muscle Cars.

 

Mas tudo isso vai muito além de replicar padrões norte-americanos, a estética workwear defende o ideal de qualidade absoluta. Em uma época de produção em massa, o estilo aposta em um consumo diferente ao valorizar o processo de fabricação.

 

Aquelas perguntas que todos nós devemos fazer antes de adquirir uma roupa, geralmente são feitas por quem aprecia o estilo:

 

-       Quem fez?

-       Como foi feito?

-       Que tecidos são usados?

-       Alguém prestou atenção nos detalhes, ou era apenas mais um produto na linha de produção?

 

Assim, podemos nos referir ao workwear não apenas como estética, mas como um ideal, que preza pela qualidade não só nas roupas, mas em todo o estilo de vida.

 



A Confecção

 

Em relação a confecção, as peças costumam ser um pouco mais largas (conforto e facilidade de movimento) e feitas em tecidos mais fortes e resistentes.

 

Cada detalhe que observamos hoje, tem inspiração e respeito pelas origens do estilo.

 

As Workshirts, por exemplo, eram camisas de algodão, comumente usadas com as mangas arregaçadas, o que se associava ao trabalho braçal e simbolizava o ato de trabalhar ou “arregaçar as mangas”.

 

Por isso as Workshirts Poison Rebel (mesmo que de mangas curtas), tem a barra das mangas dobradas para fora.

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DODGE CHARGER - A SENSAÇÃO DOS ANOS 70

A BANDANA E SUA ORIGEM

THE BEE'S KNESS - Um drink para o verão