DODGE CHARGER - A SENSAÇÃO DOS ANOS 70

  



Um dos muscle cars mais icônicos da indústria.


Lançado nos EUA, em 1966 para competir com o Ford Mustang, Pontiac GTO, Chevrolet Chevelle, o novo Dodge Charger, tinha aparência agressiva e uma bela carroceria.

Trazido ao Brasil em 1971, pela Chrysler, foi fabricado em Santo André/SP, utilizava a carroceria do Dodge Dart como base e adereços especiais, extensões na coluna traseira, teto em vinil, rodas Magnum, pneus radiais, falsas entradas de ar no capô, faixas e interior de couro, dando um destaque único ao modelo brasileiro, com detalhes inexistentes nos americanos e australianos.



O cupê americano tornou-se um dos automóveis mais desejados do Brasil, tinha estilo, conforto, força e desempenho. Junto ao Dodge Dart, o Charger dominou o segmento luxo em terras brasileiras. Com o maior motor (medido em cillindradas cúbicas) feito no país, um V8 de 5.122 cm³ e 312 polegadas capaz de render 189 cv e 41,5 kgf.m a 2.400 rpm, o muscle car só rodava com gasolina de alta octanagem, a famosa "Podium", era equipado com rodas e acabamentos esportivos, faixas pretas, os faróis ficavam escondidos atrás de uma grade, o que deixava os jovens malucos.

O aumento da gasolina, fez com que o esportivo recebesse algumas mudanças mecânicas para que pudesse usar gasolina de menor octanagem, ou seja, gasolina comum. 

O modelo é produzido até hoje, tendo algumas mudanças mecânicas e na carroceria, estamos na 7ª geração e com promessa de continuidade.





Comentários

Postar um comentário

Agradecemos por contribuir com nosso conteúdo! Esperamos sempre te ver por aqui! ;)

Postagens mais visitadas deste blog

A BANDANA E SUA ORIGEM

THE BEE'S KNESS - Um drink para o verão